Prefeitura de São Paulo vende imóvel de 9.500 m² na Zona Norte

Sessão foi realizada hoje (19/08) pela manhã. O imóvel integrava o Plano Municipal de Desestatização (PMD)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Governo Municipal (SGM), vendeu por R$ 19,6 milhões o imóvel localizado na Rua João Burjakian com a Rua Isabel Maria García Parra, no bairro Mandaqui, zona norte da capital. A empresa Bergafaz Empreendimentos Agropecuários e Imobiliários Ltda apresentou a única proposta. O valor deverá ser pago à vista.

O imóvel possui uma área aproximada de 9.500 m². Atualmente, no local funciona um estacionamento utilizado por um supermercado da região. A Bergafaz Empreendimentos já foi declarada vencedora do certame, pois atendeu todas as exigências legais na documentação de habilitação apresentada. A partir de agora a licitação entra na fase de recursos. A qualificação final será publicada no Diário Oficial do Município.

Conforme a Lei n° 16.996/2018, 50% do recurso proveniente desta alienação será destinado para o Fundo Municipal de Saúde, com o intuito de contribuir para a construção do Hospital Municipal da Brasilândia. O restante do valor será destinado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Social (FMD).