Projeto de Lei Orçamentária 2020 recebe mais de 3.500 contribuições de cidadãos

Participação popular nas discussões foi expressiva. Mais de 2.000 pessoas compareceram às audiências públicas realizadas em todos os extremos da cidade (norte, sul, leste e oeste).

A Prefeitura de São Paulo conclui a fase de Audiências Públicas para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2020 com grande participação da população. Durante o mês de julho, foram realizadas audiências públicas nas 32 subprefeituras localizadas em todas as regiões da cidade de São Paulo. Está em fase final de consolidação as mais de 3.500 contribuições para a PLOA 2020, entre as coletadas presencialmente e as on-line. Dessa maneira, será possível subsidiar as secretarias e subprefeituras com as demandas e necessidades locais na elaboração da PLOA 2020.

Para o prefeito Bruno Covas trata-se de importante diálogo com os munícipes. A participação popular na apresentação de propostas durante as Audiências Públicas foi expressiva: um total de 2097 cidadãos compareceram às assembleias abertas aos moradores, com destaque para a presença de pessoas nas reuniões realizadas nas regiões extremas – leste e sul da capital. Na Audiência Pública realizada em Cidade Ademar, na Zona Sul, por exemplo, compareceram 300 pessoas. Na Subprefeitura da Casa Verde, na Zona Norte, compareceram 105 cidadãos. A participação dos cidadãos também foi expressiva nas Audiências Públicas realizadas em São Miguel Paulista (148 cidadãos presentes), Capela do Socorro (69 cidadãos presentes), Butantã (94), M’Boi Mirim (172), Itaim Paulista (102) e Parelheiros (100).

A participação das pessoas durante os encontros também foi muito importante: foram 1034 fichas de contribuição e 448 intervenções ao microfone. O LOA 2020, além da Secretaria da Fazenda e da Secretaria Especial de Relações Sociais, envolveu a Secretaria do Governo Municipal (por meio da Coordenação de Gestão do Programa de Metas e da Supervisão para o Governo Aberto).