Prefeitura realiza segundo dia de debates da II Semana Municipal pela Primeira Infância

Semana faz parte do calendário oficial da cidade e é realizada, anualmente, entre 1 e 7 de agosto, pela Prefeitura de São Paulo

Mais de 200 pessoas estão participando na Praça das Artes, no centro, do segundo dia de debates da II Semana Municipal pela Primeira Infância (foto). O Poder Público, a sociedade civil e a iniciativa privada vão refletir até o final do dia a respeito de como contribuir para a implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância, em especial nos 10 distritos considerados como os mais vulneráveis da cidade de São Paulo. A semana faz parte do calendário oficial da cidade e é realizada, anualmente, entre 1 e 7 de agosto, pela Prefeitura de São Paulo. O apoio é do Unicef.

Segundo o prefeito Bruno Covas, que participou da abertura solene (dia 01/08), no Theatro Municipal, trata-se de uma política pública feita exatamente para aqueles que mais precisam. “A obra mais importante que um político pode fazer é o viaduto que diminui as distâncias sociais, que liga os mais necessitados aos mais abastados”, disse o prefeito Bruno Covas.

As comemorações este ano têm várias atividades, além do lançamento do prêmio “Primeira Infância em São Paulo”. Ele será promovido pela Nivea e pela Plan International Brasil (Plan), com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e selecionará boas práticas nas áreas de saúde, educação e assistência social da rede pública municipal direta ou parceira, nas Subprefeituras da Capela do Socorro, Campo Limpo, M’Boi Mirim e Parelheiros. A ideia é que as práticas vencedoras sejam modelos para novas iniciativas nas redes da cidade.

As três melhores experiências (uma de cada setor) serão premiadas com até R$ 5 mil em equipamentos de informática, materiais para reforma ou brinquedos e materiais pedagógicos. Os projetos vencedores serão conhecidos no II Seminário Intersetorial Primeira Infância em São Paulo, previsto para novembro. As inscrições estão abertas até o dia 06 de setembro de 2019 e as informações disponíveis no edital.