Secretaria de Desestatização promove audiência pública sobre a alienação da SPTuris

Evento realizado na manhã de ontem (29/10) na Bolsa de Valores contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas

A Secretaria de Desestatização e Parcerias realizou na manhã de ontem, 29 de outubro, uma audiência pública sobre o processo de alienação do controle acionário da Prefeitura de São Paulo na Companhia São Paulo Turismo. O evento, aconteceu na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

Na ocasião, foi mostrada uma apresentação com o contexto da operação, descrição e visão operacional da empresa, visão geral do mercado de eventos, estrutura da operação de venda, intervenções urbanas que o novo dono deverá executar no entorno do Anhembi e um cronograma. No material, foi demonstrada a situação financeira da empresa com cancelamento de contratos nos últimos cinco anos, a queda gradativa da taxa de ocupação do espaço e o alto volume de recursos que a Prefeitura consequentemente precisa aportar na empresa.

Os presentes puderam se manifestar com ideias e sugestões quanto ao processo de privatização em curso. Nos próximos dias, a ata da audiência será publicada em Diário Oficial bem como as respostas para todas as indagações registradas.

Dando continuidade ao processo de venda, foi publicado hoje (30/10) para consulta pública, o edital de licitação para a alienação das ações da Prefeitura na São Paulo Turismo. O documento ficará disponível para consulta por 15 dias e as sugestões, opiniões ou críticas feitas por escrito deverão ser dirigidas à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias e poderá ser encontrado neste link:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/projetos/desestatizacao/sp_turis/consulta_publica/index.php?p=266290

Sobre a venda

A licitação terá por objeto a venda em lote único da totalidade das ações de titularidade do Município de São Paulo e o certame será processado na B3. O preço mínimo, condições de pagamento e demais informações serão divulgadas no edital final de licitação.

Para participar do leilão, os investidores deverão atender ao exigido no edital e no Manual de Instruções, que será divulgado pela B3. Será realizada a análise das condições de habilitação do licitante vencedor, que deverá comprovar sua qualificação jurídica e econômica financeira, bem como a sua regularidade fiscal e trabalhista.

O edital final será lançado ao mercado no final de novembro e o leilão, deve ocorrer em janeiro.

Para mais informações acesse:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/projetos/desestatizacao/sp_turis/index.php