Seis grupos interessados na concessão da Zona Azul entregam subsídios à SMDP

Materiais são resultado do chamamento público lançado pela Prefeitura em março; os estudos estão em análise técnica

 A Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias recebeu no dia 10 de agosto, subsídios preliminares de seis grupos interessados em uma parceria com a administração municipal para a gestão, modernização e operação do serviço de estacionamento rotativo pago nas vias e logradouros públicos, mais conhecido como Zona Azul.

O Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Mobilidade e Transportes, à qual está vinculada a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atual responsável pelo serviço na cidade; e teve como objetivo receber do mercado ideias para aprimoramento e modernização do sistema, além da implantação de medidas de apoio à fiscalização. Há também a expectativa de ampliação gradual do número de vagas para os próximos anos.

É importante ressaltar que a fiscalização continuará sendo competência da Prefeitura, incluindo a lavratura dos autos de infração, cabendo ao parceiro privado apenas o apoio operacional e tecnológico, e o fornecimento de informações.

Os subsídios recebidos estão sendo avaliados pela equipe técnica, para futura elaboração do edital para concessão dos serviços de estacionamento rotativo pago.

Veja abaixo a relação de consórcios que entregaram subsídios e a publicação na íntegra no Diário Oficial do Município:

- HoraPark
- ZEEV Consult Engenharia
- Explora
- Consórcio EYSA e RIWA
- SERTTEL
- Egis

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=ddbc8d68dcdf4423ed2c4e9542de17d8&PalavraChave=estacionamento