Edital de Chamamento Público para Semana da Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de São Paulo abre edital de doação para realização da primeira Semana Municipal da Primeira Infância nos dias 1 a 7 de agosto de 2018.

 A Semana Municipal da Primeira Infância compõe, a partir deste ano, a agenda oficial do município e tem o objetivo de promover o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados da primeira infância.

Esta primeira semana marcará, ainda, o início do processo participativo de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, que se estenderá pelos próximos meses, em diferentes etapas, envolvendo o poder público municipal, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a sociedade, as famílias e as próprias crianças.


A Semana será composta por um seminário com especialistas, assim como diferentes ações voltadas a sensibilizar a sociedade e as famílias sobre a importância do desenvolvimento integral da criança. 

Neste momento, contaremos com parceiros da sociedade civil engajados na causa da Primeira Infância, para enriquecer a programação dessa semana com a realização de atividades lúdicas para crianças de 0 a 6 anos e/ou vivências de sensibilização para as famílias. As ações serão realizadas, preferencialmente, nos Centros Educacionais Unificados (CEU’s) em todo o município, nos dias 4 e 5 de agosto.


Para organização das atividades, foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o edital de chamamento público específico Nº01/SGM/2018, das atividades a serem realizadas durante o final de semana supramencionado.


Pedimos ainda, aos interessados compor a programação que identifiquem o fluxo e documentos necessários para compor a proposta no edital, bem como preencham o formulário complementar de manifestação de interesse, até o dia 25/07/2018.