Prefeitura assina contrato para avaliação, modelagem e venda da SPTuris

Leilão do complexo do Anhembi deve ocorrer em setembro na Bolsa de Valores

O prefeito Bruno Covas assinou nesta terça-feira (8) o contrato com o Banco Brasil Plural, vencedor do pregão eletrônico realizado em 28 de fevereiro, e que será responsável pela avaliação, modelagem e execução da venda das ações da São Paulo Turismo S.A. detidas pelo município, dentro do processo de privatização do complexo do Anhembi. O serviço só pôde ser contratado após a sanção da Lei 11/2018, que define parâmetros para o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) do Anhembi. "A partir deste trabalho especializado, teremos um valor de referência para a venda, que deve ocorrer no mês de setembro na Bolsa de Valores", informou Covas.

Leia também: Privatização do Anhembi avança com assinatura da sanção de projeto de lei

Os serviços prestados serão divididos em duas fases. Na primeira, será feita a avaliação econômico-financeira da SP Turis, englobando auditoria contábil, auditoria jurídica e avaliações imobiliárias, voltadas a determinar o valor da participação acionária do município, que detém 96% das ações da empresa. A segunda fase inclui a prospecção de investidores, com a realização de roadshows no Brasil e no exterior para promover o negócio, e a estruturação da operação e venda da participação acionária. Cada fase deve durar 45 dias úteis.

Segundo Wilson Poit, secretário de Desestatização e Parcerias, a privatização de um bem desse valor é uma iniciativa pioneira em âmbito municipal e servirá de referência para outras cidades. Ele explicou que o valor da venda será o primeiro recurso do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social.