Guia de ecoturismo e agroecologia no extremo sul de São Paulo

Dentro do município de São Paulo, existe um lugar de onde pode se avistar o mar. Rios de águas limpas, cachoeiras, matas preservadas. Estradas sinuosas e estreitas levam a sítios onde se cultivam alimentos e flores.

O guia “Ecoturismo e Agroecologia no Extremo Sul de São Paulo” é resultado da parceria e articulação entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), e o Instituto Kairós-Ética e Atuação Responsável. Contou com o apoio de diversos parceiros tanto do poder público como da sociedade civil, que trabalham com a conservação ambiental, desenvolvimento sustentável, fomento ao ecoturismo e à agroecologia.

O objetivo é apresentar como o município de São Paulo pode ser surpreendente. Mostra parte das riquezas da região Sul, sua biodiversidade, seu patrimônio histórico, a presença Guarani, as relações entre a arte, cultura e espiritualidade e a importância da agricultura na região.

Esse material foi produzido com recursos da SPTuris e do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente através de projeto desenvolvido pelo Instituto Kairós-Ética e Atuação Responsável.

Acesse o guia completo aqui.