Territórios, memórias e identidades

Essa oficina faz parte da categoria "Instrumentos de Planejamento Urbano".

A oficina Território, memórias e identidades irá habilitar os participantes a desenvolver conceitos introdutórios sobre territórios, cultura e meio ambiente na periferia da cidade de São Paulo. Discutindo as possibilidades de transformação tendo como bases a justiça social e as questões ambientais, reconhecendo as possibilidades e as limitações.

Conheça o Agente de Governo Aberto

Agente de Governo Aberto: Suerda Macedo.

Formada em Administração de Empresas e especialista em Engenharia do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Trabalho Território de Interesse da Cultura e da Paisagem Jaraguá Perus Anhanguera – TICP no qual se reconhece uma região da cidade com concentração de espaços com valores ambientais, culturais e patrimônio histórico significativos para a memória e a identidade da cidade. Atuando nas temáticas sobre territorialidade, meio ambiente e cultura.

Objetivo da oficina

A oficina tem como objetivo habilitar os participantes a desenvolver conceitos introdutórios sobre territórios, cultura e meio ambiente na periferia da cidade de São Paulo. Para tal, entende-se que é preciso compreender conceitos da ocupação do território; discutir as possibilidades de transformação tendo como bases a justiça social e as questões ambientais, reconhecendo as possibilidades e as limitações.

Ferramentas que você irá aprender

Serão trazidos para as oficinas os textos, materiais, apresentações relativos as temas propostos que serão discutidos por meio de ferramentas como Geosampa, Miro, Google Earth e QGIS. Realizaremos atividades práticas para exercitar o que foi dado em aula. Compartilhamento de vivências entre participantes.

 

Carga Horária: 2h30

INSCREVER-SE

 

Calendário: