Aprendendo a programar com Scratch

Essa oficina faz parte da categoria "Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital"

Aprendendo a programar com Scratch

Agente de Governo Aberto: Wellington Matos

O projeto Aprendendo a programar com Scratch permite que os alunos desenvolvam conceitos básicos de programação, por meio da resolução de problemas, criatividade e construção de jogos e animações. 

Conheça o Agente de Governo Aberto

Wellington Matos é bacharel em ciência da computação, atua na indústria automotiva desde 2007, com experiência em Java, C e C ++ e pacote Office. Atua desde janeiro de 2020 como voluntário da Organização Social Identidade Periférica, onde estou à frente de um projeto de programação para jovens.

Objetivo da oficina

Desenvolver habilidades que serão demandadas devido as grandes mudanças advindas da evolução tecnológica: colaboração, dinamismo, conceitos matemáticos, raciocínio lógico e resolução problemas.

Ferramentas que você irá aprender

Scratch.

Carga horária

2h30

INSCREVER-SE

 

Calendário: