Projeto Diálogo Aberto

Projeto de reuniões semestrais sobre governo aberto, com participação livre e realizadas em cada uma das 32 Subprefeituras

O Diálogo Aberto é um espaço para promoção do Governo Aberto de forma descentralizada na cidade de São Paulo. Consiste em reuniões semestrais abertas ao público e realizadas em cada uma das 32 subprefeituras, com participação de servidores e Conselhos Participativos Municipais. Nessas reuniões, são apresentadas aos munícipes os relatórios desenvolvidos pelas Subprefeituras sobre as ações e obras no território do semestre vigente. Esses relatórios estão disponíveis nas páginas das subprefeituras, no botão "Participação Social", no link "Conselhos e Órgãos Colegiados". Confira os relatórios nas páginas das Subprefeituras.

O Diálogo Aberto é realizado em parceria entre a Supervisão para Assuntos de Governo Aberto da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB). Está em conformidade com a iniciativa 34f - Meta 34 do Programa de Metas 2019-2020.

Em 2020, todas as 32 subprefeituras de São Paulo irão publicar seus relatórios semestrais de obras e ações em seus sites, nas páginas "Acesso à Informação" --> "Ações e Programas". As reuniões de Diálogo Aberto serão realizadas em dezembro nas 32 subprefeituras, para a apresentação dos relatórios do 1º e 2º semestre.

Diálogo Aberto - 2019:

No primeiro semestre de 2019, as apresentações dos relatórios semestrais de obras e ações foram realizadas nas Audiências Públicas da LOA e do Programa de Metas. Confira o calendário.

No segundo semestre de 2019, as Subprefeituras apresentaram os relatórios semestrais em audiências públicas. 24 reuniões aconteceram em dezembro de 2019 e as demais estão agendadas para janeiro de 2020. Verifique o calendário no site de cada Subprefeitura. 

Veja o relatório de avaliação do Projeto Diálogo Aberto Ano 2019.

Diálogo Aberto - 2018:

No primeiro semestre de 2018, o Diálogo Aberto aconteceu de 26 de março a 28 de junho de 2018 nas 32 subprefeituras da cidade. 

Veja o relatório de realização do Diálogo Aberto no 1º semestre 2018

No segundo semestre de 2018, a reunião teve como pauta o Relatório Semestral de Obras e Ações das subprefeituras. As subprefeituras apresentaram seus relatórios aos munícipes e estes deram suas críticas, dúvidas e sugestões sobre o conteúdo apresentado.

Veja o relatório de realização do Diálogo Aberto no 2º semestre de 2018 em formato .odt. 

Diálogo Aberto - 2017

Datas de reuniões de Diálogo Aberto no 1º semestre de 2017

Datas de reuniões de Diálogo Aberto no 2º semestre de 2017

Relatório de realização do Diálogo Aberto em 2017

Relatórios Semestrais de Obras e Ações

O Programa de Metas 2019-2020 em sua meta 34, iniciativa 34 f, estabelece o compromisso de "Desenvolver relatórios semestrais, por Subprefeitura, sobre ações e obras da Prefeitura no território, para publicação em meio eletrônico e apresentação presencial aos munícipes (SMSUB)".

A Supervisão para Assuntos de Governo Aberto é responsável pelo acompanhamento da publicação destes Relatórios Semestrais. Todos devem ser publicados nas páginas das subprefeituras, no botão "Participação Social", no link "Conselhos e Órgãos Colegiados". Confira os relatórios nas páginas das Subprefeituras.

 

Deseja receber informações sobre o Diálogo Aberto por e-mail? Cadastre-se no nosso formulário https://forms.gle/UvfFTX9Vvb5nBrs7A