BOAS PRÁTICAS #18 - NO SEI, NÃO HÁ ARQUIVAMENTO DE PROCESSOS!

 Após a conclusão de todas as etapas, o processo deve ser encerrado, e não enviado para “arquivamento” no Arquivo Municipal ou qualquer outra unidade. Para encerrar um processo no SEI, siga os passos a seguir:

Na tela do processo, clique no botão “Incluir documento”:

 

 

Selecione o “Termo de Encerramento”:

 

 

Preencha as informações do documento e o seu conteúdo. Lembre-se: após o preenchimento, o Termo deve ser assinado pela chefia da unidade.

 

Com o Termo assinado, volte à tela do processo e clique no botão “Concluir Processo”.

 

Pronto! O processo já está devidamente encerrado e guardado no sistema!
Sempre que necessário, o processo pode ser localizado no menu de pesquisa, e também pode ser guardado no Acompanhamento Especial da sua unidade. Além disso, para reabrir um processo encerrado, basta seguir as instruções disponíveis na página 45 do 
Manual Básico do SEI.