BOAS PRÁTICAS # 16 - ENCERRAMENTO DE PROCESSOS, CONCLUA SEU PROCESSO EM UM CLIQUE

 O Encerramento de Processos no SEI em uma unidade deve ser feito da mesma forma que em papel, sempre que não haja necessidade de manter o processo ativo. Semelhante aos processos de papel, os processos devem ter um “Termo de Encerramento” anexado ao seu fim justificando o motivo cargo do servidor competente.

Na tela do editor de documentos internos, selecione “Incluir documentos”.

 

Selecione o documento “Termo de Encerramento” Na tela do editor de documentos internos, selecione “Incluir documentos”.

 

 

Após preenchimento e edição do documento, o mesmo deverá ser assinado pelo supervisor competente da área, autorizando o arquivamento do processo. Para realizar uma assinatura basta selecionar a caneta preta, selecionando o cargo de provimento na unidade e digitando a senha de acesso a rede da Prefeitura

 

 

 

Lembrando que é muito importante que o depois de assinado, o processo seja encerrado através do botão “Concluir Processo” conforme demonstrado abaixo.

 

 

Processos que forem encerrados estarão o tempo todo disponíveis para acesso dos gestores que necessitarem através dos campos de pesquisa do SEI Sendo somente enviados para o armazenamento (semelhante ao Arquivo municipal) e mantendo limpa a tela de “Controle de Processos”.