Concursos Públicos e Processos Seletivos da Administração Direta da PMSP

Acompanhe o andamento dos concursos públicos e processos seletivos da Administração Direta da Prefeitura.

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, por intermédio do Departamento de Gestão de Carreiras, realiza os concursos públicos da Administração Direta da Prefeitura do Município de São Paulo, exceto os de competência descentralizada, executados por entidades dissociadas da Administração contratadas para essa finalidade.

Clique aqui para ver os editais dos concursos coordenados por SMG (vigência a partir de 2011).

As nomeações (ingresso de pessoal no serviço público municipal) ocorrem por ato do Departamento de Recursos Humanos, de acordo com a necessidade da Administração, respeitada a legislação vigente, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação definitiva do concurso.

Os candidatos são informados pelo correio, no endereço informado na ficha de inscrição do concurso público. Contudo, as nomeações devem ser acompanhadas pelo Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC, que também pode ser consultado pela internet (veja a edição de hoje do DOC).

Havendo necessidade de alteração de endereço, entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos (vide página de serviços do DERH clicando aqui).

Informações sobre os concursos da área da saúde devem ser obtidas junto à Secretaria Municipal da Saúde - SMS pelos telefones 3397-2039 e 3397-2041 ou pelo e-mail crhingresso@prefeitura.sp.gov.br.

Informações sobre os concursos de Procurador do Município I, após a homologação, devem ser obtidas junto à Procuradoria Geral do Município - PGM, pelos telefones 3396-1665 ou 3396-1666 ou pelo e-mail pgmgab@prefeitura.sp.gov.br.

Informações sobre os concursos da Área de Educação devem ser obtidas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação – SME pelo telefone 3158-3515 ou via e-mail smecogep@prefeitura.sp.gov.br.

Informações sobre os concursos da Guarda Civil Metropolitana devem ser obtidas na Secretarial Municipal de Segurança Urbana - SMSU, pelo telefone 3124-5100.

Legislação de referência:

 

Observações:

As nomeações dos candidatos aprovados em concurso (de acordo com as demandas de serviço da PMSP) somente ocorrerão após autorização do Sr. Prefeito, que analisará as solicitações encaminhadas pelas Secretarias Municipais, sendo publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC por ato do DERH, em caráter oficial, sendo necessária, também, a verificação de disponibilidade orçamentária.

Informações sobre concursos encerrados ou que não constem dos quadros abaixo poderão ser obtidas junto ao Departamento de Recursos Humanos - DERH.

 

Processos Seletivos:

Além dos concursos públicos organizados nos âmbitos de SMG, SMS, SME e SMSU, a Prefeitura realiza as contratações por tempo determinado para atendimento do excepcional interesse público, de forma descentralizada, no âmbito de cada Secretaria ou Subprefeitura, sendo de responsabilidade das mesmas gerir o processo seletivo. 

Clique nos links abaixo para acompanhar o andamento e obter maiores informações sobre vagas, cronogramas e outras especificidades dos concursos públicos e processos seletivos que estão ocorrendo na Prefeitura do Município de São Paulo: