Programa Gestão de Equipes chega a 200 turmas na EMASP

O marco, registrado no módulo Sustentabilidade, contou com a entrega de copos portáteis para disseminar a ideia de gestão sustentável no serviço público

Alunos do GEq - Sustentabilidade e, ao fundo, uma das atividades realizadas

 

Em outubro, o Programa Gestão de Equipes – GEq atingiu o número de 200 turmas. A marca foi registrada no módulo Sustentabilidade. O programa conta com dez temas, distribuídos em: 1 - Gestão por competências; 2 - Competências gerenciais; 3 - Gestão do conhecimento; 4 - Criação e aplicação de atividades dinâmicas; 5 - Administração de conflitos e negociação de interesses; 6 - Sustentabilidade; 7 - Inteligência emocional corporativa; 8 - Tomada de decisão gerencial; 9 - Harmonia organizacional; 10 - Gestão de equipes aplicada. Ao todo, o curso contabiliza mais de 6.500 certificados emitidos, ao longo de oito anos.

Eduardo Nunes Cardoso, assessor técnico II na Secretaria de Gestão e idealizador do sexto módulo do programa destacou que “o tema é de extrema importância para o conhecimento dos servidores, porque sensibiliza os participantes quanto à gestão de responsabilidade socioambiental no ambiente de trabalho”, afirmou. O módulo incentivou a geração de novos cursos sobre o tema, como o Programa Cidades Sustentáveis e Cidadania Global.

Com carga horária total de oito horas, o GEq - Sustentabilidade é coordenado pela instrutora Mariana Messas, diretora da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento da EMASP e contou, também, com a participação da instrutora Luciane Inácio, veterinária no Centro de Controle de Zoonozes da Secretaria Municipal de Saúde.

Para comemorar o marco do programa, foi realizado um sorteio de dois copos dobráveis aos alunos presentes no curso. A ação faz parte da campanha #tragasuacaneca, que promove a conscientização com o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis. Saiba mais sobre a campanha.

 

A instrutora Mariana Messas (no meio) e ao lado dela os dois alunos sorteados para ganhar os copos portáteis

 

Sobre o GEq
O Programa Gestão de Equipes foi desenvolvido em 2011 e representou a retomada dos cursos gerenciais para a área de gestão de pessoas na EMASP. Atualmente com dez módulos, se tornou um dos cursos mais importantes da escola e visa a capacitar em gestão de equipes os gestores e futuros ocupantes de cargos de liderança na Prefeitura de São Paulo.

Próximas turmas
A oferta do programa acontece periodicamente. Neste ano ainda haverá o Módulo 8 em 18/10; Módulo 9 em 22/10; e Módulo 10 nos dias 4 e 11/11. O próximo módulo 1 está previsto para março de 2020. Fique atento à programação atualizada semanalmente pela Escola.