FOCO E DETERMINAÇÃO - INGREDIENTES DA PRODUTIVIDADE (LIVE)

GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES INTERPESSOAIS

Atendendo às solicitações enviadas nos questionários de reação, esta palestra dá seguimento à Palestra sobre o Tempo, de forma a apresentar as dificuldades com o elemento “foco” e oferecer alternativas para redução drástica da procrastinação. 

OBJETIVOS

Após a palestra os participantes deverão estar aptos a analisarem os compromissos a serem assumidos, o prazo para seu cumprimento e o foco necessário para que isso possa ser viabilizado. 

 

CONTEÚDO

  • Foco operacional, tático e estratégico
  • Produtividade e qualidade de vida
  • Domínio da concentração
  • Procrastinação e falta de foco
  • Determinação e tomada de decisões
  • Organizando a maneira de pensar
  • Obtendo e mantendo resultados 

 

METODOLOGIA

Palestra interativa, via plataforma de reunião online, com os participantes da LIVE e utilização de projeção de slides como roteiro, com carga horária de 2 horas. 100% de presença obrigatória que será aferida via formulário web.

PÚBLICO ALVO

Servidores efetivos das carreiras de nível básico, médio e superior da PMSP (todas as funções); servidores comissionados que exercem função de liderança; demais interessados. 

 

CARGA HORÁRIA

2 horas         

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom 

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA: Marise Miglioli Lorusso - Pós-Doutora em Ciência da Informação (UNESP); Doutora em Administração (UNIMEP); Mestre em Comunicação (UMESP); Mestre (Profissional) em MGDIC – Gestão da Informação e do Conhecimento (FAAP/Université Paul Valéry); Especialista em EAD (UGF); Especialista em Planejamento e Gerenciamento de Sistemas Automatizados de Informação (FATEA); Especialista em Metodologia do Ensino Superior (UNESP/OEA); Licenciada em Pedagogia (OERP); Bacharel em Biblioteconomia (FESPSP); Licenciada (parcial) em Letras Inglês/Alemão (USP); Analista de Informações (Assistente Técnica de Gabinete) da Secretaria Municipal de Gestão da PMSP – Assistente Técnico II; Docente convidada do Programa de Mestrado e Doutorado da UNESP; MBA em Gestão do Capital Humano (UNIMEP); MBA em Gestão Pública (Educatié e Prefeitura de Mogi das Cruzes); Autora de livros e artigos na área de Educação Superior Profissional, Metodologia Científica e RH; Experiência de mais de 45 anos no magistério superior.