Prestação de Contas de Adiantamento - Live

Planejamento, Gestão e Políticas Públicas

Abordagem necessária, pois faz parte do plano de metas da unidade DICOC e para correta contabilização dos registros oriundos da prestação de contas de adiantamento.

OBJETIVOS

Contribuir para formação e aprimoramento dos servidores que realizam a atividade de adiantamento nas unidades orçamentárias. Ao final do curso, o aluno estará apto a realizar o procedimento de prestação de contas de adiantamento no SOF e poder, se for o caso, ajustar procedimentos equivocados que vinha realizando. 

CONTEÚDO

1.    Concessão/Execução de Adiantamentos;

2.    Prestação de Contas;

3.    Legislações específicas;

4.    Elaboração do processo;

5.    Despesas permitidas

6.    Saldo não utilizado;

7.    Reversão orçamentária;

8.    Aprovação de processo;

9.    Prazos; e

10.  Considerações finais.

METODOLOGIA

A formação será apresentada de forma síncrona usando plataforma de reunião online, em 1 encontro de 2 horas de duração cada, com 100% de frequência obrigatória. Exposição dialogada, tendo como base os slides apresentados. A presença será aferida via “Google Forms”.

PÚBLICO ALVO:

Prioritariamente Agentes públicos da PMSP. 

CARGA HORÁRIA

02 horas       

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: Renata Farias Freire de Souza - Contadora na Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente exercendo o cargo de Diretora da Divisão de Controles Contábeis - DICOC atuou como assessora técnica na Divisão de Contabilidade sendo responsável pela parametrização de eventos e lançamentos no SOF. Especialista em Gestão Pública e Contabilidade Governamental. 

EDUCADOR: Hugo de Araújo Batista - Contador na Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente exercendo o cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Ciências Contábeis, lotado na Divisão de Controles Contábeis atua em atividades relacionadas à Adiantamento e Bens Intangíveis.