ELABORAÇÃO DE INVENTÁRIO NO SISTEMA SBPM - LIVE

PLANEJAMENTO, GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

Abordagem necessária para a correta elaboração dos inventários, anuais ou eventuais, para alcançar o correto registro contábil e o efetivo controle patrimonial.

OBJETIVOS
Contribuir para formação e aprimoramento do conhecimento dos servidores que trabalham na elaboração de inventários.

CONTEÚDO
1. O que é bens móveis?
2. Qual a diferença entre bens de consumo e bens permanente?
3. Os tipos de bens móveis?
4. Aplicação dos normativos contábeis vigentes.

METODOLOGIA
A formação será apresentada de forma síncrona usando plataforma de reunião online, com 1 encontro de 3 horas de duração em cada turma, com 100% de frequência obrigatória. Exposição dialogada, tendo como base os slides apresentados. A presença será aferida via “Google Forms”.

PÚBLICO ALVO
Preferencialmente agentes públicos da PMSP que atuem com inventário no sistema SBPM.

CARGA HORÁRIA
3 horas

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADORA/EDUCADORA
Renata Farias Freire de Souza - Contadora na Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente exercendo o cargo de Diretora da Divisão de Controles Contábeis - DICOC, atuou como assessora técnica na Divisão de Contabilidade sendo responsável pela parametrização de eventos e lançamentos no SOF. Especialista em Gestão Pública e Contabilidade Governamental.

EDUCADOR
Flavio Augusto Solla - Contador da Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente lotado na Divisão de Controles Contábeis - DICOC. Ocupou o cargo de Diretor de Divisão de DICOC entre 2014 e 2019. Ministrou treinamento no SBPM para servidores da PMSP e Autarquias entre 2015 e 2017 pela extinta EMAF da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo. Especialista em Gestão e Controle Externo das Contas Públicas, pela Escola de Contas do TCMSP