ATUAÇÃO SITUACIONAL NO MUNDO VUCA – LIVE

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

 A palestra abordará uma questão fundamental para qualquer organização, especialmente para a PMSP, pois fala de um tema importante, a saber, a velocidade com a qual as coisas mudam, bem como as infinitas possibilidades que as pessoas têm para se posicionar frente a tal dinamicidade. Se as pessoas forem sensibilizadas nesse sentido, os reflexos para a Administração Pública Municipal serão positivos, pois esta não é alheia ao “Mundo VUCA”, especialmente no cenário político/econômico/social e de saúde atual.

OBJETIVO
Sensibilizar os(as) participantes para atuar de forma situacional frente ao contexto dinâmico da atual sociedade e das relações de trabalho, para fomentar o desenvolvimento organizacional diante de cenários em constante mudança.

CONTEÚDO
1. Mundo VUCA: O que é? Como nos afeta? Como lidar com ele?
2. Competências necessárias para prosperar no Mundo VUCA
3. Tendências de mudanças e o futuro dos trabalhos
4. Atuação situacional

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da PMSP e de outras esferas de governo e sociedade civil

METODOLOGIA
A formação será apresentada de forma síncrona usando plataforma de reunião online (Teams/GMeet). Exposição dialogada, com apresentação para nortear as ideias que serão expostas, buscando envolver ao máximo as pessoas da assistência. A frequência será aferida via Google Forms.

CARGA-HORÁRIA
2 horas

AVALIAÇÃO
Conceito: Bom
Frequência: 100%

EDUCADOR
Eduardo Nunes Cardoso

MINICURRÍCULO
Servidor efetivo há 18 anos na carreira de Assistente de Gestão de Políticas Públicas, atualmente ocupante do cargo de Assessor Técnico II, lotado na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Executiva de Gestão, da Secretaria de Governo Municipal. Formado em Tecnologia em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão Pública. Experiência de mais de 18 anos em tecnologia da informação e comunicação, gestão de pessoas, planejamento e execução de políticas públicas, bem como em itinerários formativos em diversas áreas.