WORD ESSENCIAL LIVE

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Como ferramenta básica para o cotidiano da PMSP, o Word apresenta ferramentas capazes de acelerar a produção textual principiante, além de melhorar o desempenho funcional no uso do Pacote Office, disponível para a maioria das atividades da PMSP.

OBJETIVOS
Apresentar as ferramentas do WORD, suas aplicações e integração com o Pacote Office.

CONTEÚDO
1. Processamento de texto pelo Word;
2. Menus e ferramentas básicas;
3. Layout de página, formatação e distribuição do texto;
4. Recursos adicionais;
5. Mala direta;
6. Impressão.

METODOLOGIA
Aulas práticas e teóricas via web, com aplicações baseadas em atividades cotidianas internas e externas ao serviço público com simulação de atividades cotidianas.

PÚBLICO-ALVO
Destina-se aos servidores dos níveis básico e médio, principalmente àqueles envolvidos com produção de textos básicos. Pré-requisito: apresentar conhecimentos práticos do Windows e da ferramenta TEAMS ou MEET.

CARGA HORÁRIA
6 horas.

AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%

EDUCADORA
Marise Miglioli Lorusso - Pós-doutoranda em Ciência da Informação – UNESP – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho; Doutora em Administração (ênfase em Educação Superior Profissional) - UNIMEP- Universidade Metodista de Piracicaba; Mestre em Comunicação (ênfase em Comunicação online) pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo; Mestrado Profissional em Gestão da Informação e do Conhecimento – FAAP e Université Paul Valéry; Pós-graduação em: Planejamento e gerenciamento de sistemas automatizados de informação (UNIFATEA); Educação à distância (UGF); Metodologia do ensino superior (UNESP e OEA). Graduação em Biblioteconomia (FESPSP), Pedagogia (OERP) e Letras (USP). Docente universitária há 45 anos, em cursos graduação e pós-graduação; docente de cursos de informática no SENAI-SP, Impacta, Brasoftware, Faculdades Ibirapuera, TCM-SP/Escola de Contas, Centro de Capacitação da CGM; Coordenadora técnica e docente de cursos de informática na HORUS GRAPHICS. É palestrante, autora de artigos científicos, livros e capítulos de livros. Atua na PMSP como Analista de Informações e Assessora Técnica do Gabinete da Secretaria Executiva de Gestão (SGM).