Cursos do Sistema Eletrônico de Informações

Confira as formações específicas para quem quer aprender a utilizar o SEI na Prefeitura de São Paulo

A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo – EMASP oferta, de forma presencial, cursos para o servidor aprender a utilizar as ferramentas do Sistema Eletrônico de Informações - SEI.

As formações do SEI são voltadas para servidores que utilizam o SEI na sua unidade de trabalho, mas é aberta para qualquer servidor interessado em aprender mais sobre o funcionamento da plataforma.

Por conta da pandemia de coronavírus, desde março de 2020 a oferta de cursos presenciais na EMASP está suspensa, mas existem outros cursos online que podem ser realizados pelo servidor que necessitar dos conhecimentos sobre o Sistema Eletrônico de Informações.

A Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, oferta, de forma online, o curso “Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR”, que é referendado pela Prefeitura de São Paulo. O curso apresenta as principais funcionalidades do SEI, utilizado na Administração Pública Municipal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economia. Saiba mais e inscreva-se: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74.

A página do Processo Eletrônico da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo também disponibiliza materiais e dicas sobre a utilização do sistema. O conteúdo pode ser acessado pelo endereço: https://processoeletronico.prefeitura.sp.gov.br/

Para saber mais sobre os cursos do SEI na EMASP, confira a ementa vigente na Escola: SEI Intensivo - Formação de Multiplicadores.