PROGRAMA RHUMO - RELAÇÕES HUMANAS E MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS - MÓDULO 1: ATITUDES, HABILIDADES E EMOÇÕES

Flexibilidade, agilidade e capacidade de alinhar comportamentos em busca de relacionamentos efetivos são requisitos necessários para acompanhar a atual sociedade globalizada – em que tudo é muito rápido e as mudanças são constantes.

O ambiente profissional não se isola deste cenário, portanto, é fundamental desenvolver competências interpessoais para que as relações internas reflitam na prestação de bons serviços.

Neste módulo inicial, serão apresentados recursos teóricos e práticos sobre relações de respeito, confiança e ética – essenciais no serviço público e no atendimento ao munícipe.

OBJETIVOS
Capacitar pessoas de acordo com as realidades de seus ambientes de trabalho; Ajudar a eliminar os obstáculos inerentes ao relacionamento interpessoal; Obter melhor desempenho profissional.

CONTEÚDO
Atendimento e relacionamento;
Por que e como nos relacionamos;
Aprendizagem: processo em movimento (observador; modelo do observador);
Integrando emoção, corpo e linguagem;
Linguagem (ouvir e falar) – pessoas diferentes merecem tratamentos diferentes;
Emoção e estados de ânimo.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos. Prioritariamente gestores e atendentes públicos e demais profissionais que atuem em grupos ou em equipes.

METODOLOGIA
Aula expositiva, dinâmicas, debates e apresentação de filmes.

CARGA HORÁRIA
8 horas

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%
Conceito mínimo: Bom