SEMINÁRIO DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO – 4. SERVIÇOS DIGITAIS

Planejamento, Gestão e Políticas Públicas

Uma vez que a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão tem por objetivo ressignificar a maneira de se pensar e executar o atendimento aos cidadãos, os seminários da política compõem o escopo de atividades elementares no processo de gestão da mudança.

OBJETIVO
Difundir e promover a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão no âmbito da PMSP.

CONTEÚDO
• O que é um serviço?
• O que entendemos por serviço online;
• Simplificação e modernização do acesso aos serviços públicos;
• Modalidades de parcerias com os órgãos: Mapeamento de processos e Digitalização de serviços;
• Estudos de caso: Cartão do Idoso, serviços online das juntas militares, serviços do DSV
• Dinâmica em grupo para pensar aprimoramentos no ciclo de digitalização de serviços e instigar os servidores a pensar em oportunidades de digitalização em suas secretarias.

METODOLOGIA
Seminário com exposição dialogada e dinâmicas de grupo.

PÚBLICO-ALVO
Servidores públicos da PMSP envolvidos no atendimento ao cidadão.

CARGA HORÁRIA
2 horas.

AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%