SEMINÁRIO DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO – 3. DESCOMPLICA SP

Planejamento, Gestão e Políticas Públicas

A Política Municipal de Atendimento ao Cidadão tem por objetivo resinificar a maneira de se pensar e executar o atendimento aos cidadãos, os seminários da política compõe o escopo de atividades elementares no processo de gestão da mudança.

 OBJETIVO

  • Introduzir os servidores públicos ligados ao atendimento ao cidadão a Política de Atendimento, seus eixos e diretrizes tendo em vista os desafios do atendimento público em São Paulo.
  • Ampliar o entendimento dos servidores em relação aos princípios da Política de Atendimento.
  • Discutir a aplicação prática das diretrizes da Política de Atendimento no Descomplica SP.
  • Debater o novo padrão de atendimento presencial do Descomplica SP.

 CONTEÚDO

  • Redefinição do o papel do Estado e do agente público na prestação de serviços públicos municipais;
  • Acesso aos serviços públicos sem mediação: Atendimento lado a lado;
  • Afinal, o que significa “governo único para cidadão único”?;
  • Como promover uma parceria entre o Estado e o cidadão para resolução dos problemas.

PÚBLICO-ALVO

Agentes públicos da PMSP envolvidos no atendimento ao cidadão.

METODOLOGIA

Seminário com exposição dialogada.

CARGA HORÁRIA

2 horas

AVALIAÇÃO

Frequência: 100%

Conceito: BOM