INTELIGÊNCIA RELACIONAL

Eixo: Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

A inteligência relacional proporciona uma efetiva melhoria na comunicação e na solução de conflitos auxiliando na harmonia corporativa e proporcionando melhor relacionamento perante a equipe de trabalho.

OBJETIVO
Apresentar aos participantes quanto às formas mais adequadas de comunicação verbal e não verbal no ambiente de trabalho, realizar diagnósticos situacionais do ambiente de trabalho e potencializar a solução de conflitos com base na inteligência emocional.

CONTEÚDO
• O que é inteligência relacional?
• Qualidade de vida no ambiente de trabalho
• Inteligência emocional corporativa
• Diagnóstico situacional de equilíbrio emocional
• Ressignificação
• Desinteligência emocional
• Práticas integrativas e complementares

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos municipais e 10% das vagas para a sociedade civil

METODOLOGIA
Conteúdo teórico, dinâmicas em grupo, apresentações de vídeos e problematizações que contribuam para o aprimoramento dos participantes e trocas de vivências coorporativas.

CARGA HORÁRIA
8 horas.

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM