INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO E REINSCRIÇÃO NO SISTEMA CENTS

Acesse as instruções sobre como se inscrever ou se reinscrever no Sistema CENTS

 Inscrição

 

1. Para efetuar a inscrição no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor - CENTS, as entidades do terceiro setor interessadas devem:

2. Obter a Senha Web tanto da organização quanto do seu representante legal seguindo as orientações do site da Secretaria Municipal da Fazenda ;

3. Com a senha liberada, siga as orientações do Manual de Inscrição para auxiliar no preenchimento das 06 telas de cadastro, na impressão do requerimento e da lista de documentos exigida;

4. Entrar em contato com a Secretaria ou Órgão selecionado no seu cadastro, que possuem ou pretendem firmar parceria para verificar de que maneira receberão a documentação.

REINSCRIÇÃO

 

A certificação do CENTS possui validade de 05 anos (alteração promovida pela Portaria SEGES nº 45/2022) e precisa ser renovada se a organização possui parceria ativa ou pretende firmar parcerias com o município de São Paulo.

Para iniciar o processo de renovação do certificado da sua organização no CENTS envie o certificado de regularidade vencido ou a vencer para o e-mail cents@prefeitura.sp.gov.br

Não é necessário enviar um ofício de solicitação.

ATENÇÃO AOS PRAZOS: O sistema não permite a realização da reinscrição antes de 30 dias do vencimento do Certificado.

Segue o procedimento para emitir o certificado:

· Acessar o site: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/SJ2008_CENTS_WEB ;

· No menu do lado esquerdo, selecionar a opção Acesso ao Sistema, digitar o número do CNPJ e a senha criada;

· Caso a organização possua mais de um cadastro, sempre selecionar o último e clicar em avançar;

· Clicar no segundo item do menu: Certificados – Emitir Certificado;

· Clicar no ícone da impressora.

A COPATS habilitará uma nova linha com data do ano vigente onde deverão ser atualizadas as informações de acordo com o Manual de Reinscrição para auxiliar no preenchimento das 06 telas de cadastro, na impressão do requerimento e da lista de documentos exigida e que deverá ser enviada em formato digital exclusivamente por e-mail;

Após o preenchimento das telas supramencionadas, a entidade interessada deve encaminhar por e-mail a documentação em formato digital para a Secretaria ou Órgão Municipal, que possuem ou pretendem firmar parceria, selecionado no seu cadastro.

Para obter os endereços dos e-mails de cada Secretaria ou Órgão Municipal responsável pela área de atuação de interesse, para envio da referida documentação, a entidade deve solicitar a relação dos e-mails dos Operadores CENTS à COPATS por meio do e-mail: cents@prefeitura.sp.gov.br .


Acesse os manuais para Inscrição e Reinscrição no Sistema CENTS: