Prefeitura de São Paulo oferece mais de 300 vagas para oficina gratuita na área da Gastronomia

Aulas acontecerão em todas as regiões da cidade.

 Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Panificação do Programa Cozinha Escola da Prefeitura de São Paulo, executado pela Fundação Paulistana.

As aulas acontecerão no mês de junho, nas quatro macrorregiões de São Paulo, em 15 CEUs: Perus, Vila Atlântica, Paz e Pêra Marmelo, na zona norte; Vila do Sol, Heliópolis, Navegantes e Parelheiros, na zona sul; Inácio Monteiro, Parque Veredas, Aricanduva e Quinta do Sol, na zona leste; Uirapuru, Campo Limpo, Jaguaré, Parque Anhanguera, além do Cresan Butantã, na zona oeste.

A oficina tem carga horária de 8 horas e os alunos aprenderão a preparar diversos tipos de pães pão, como: integral, de mandioquinha, sem glúten, queijo com tapioca e focaccia. Também receberão orientações sobre boas práticas de manipulação dos alimentos, venda de produtos e precificação.

“A gastronomia é uma das grandes vocações da cidade de São Paulo. O setor é um dos que mais emprega e a qualificação profissional é fundamental para conseguir uma vaga e/ou empreender. Ao oferecer oficinas e cursos gratuitos neste eixo, a Fundação Paulistana contribui, de um lado, para a diminuição das desigualdades sociais ao promover o desenvolvimento socioeconômico do cidadão vulnerável e, do outro, para atender à demanda do mercado por um profissional qualificado”, destaca Celia Alas, gestora do programa Cozinha Escola

Os interessados podem se inscrever presencialmente, na secretaria da unidade que o aluno deseja realizar a oficina, ou via link: www.bit.ly/oficinascozinhaescola, ou no WhatsApp 11 94730-4570.

 

Serviço: Oficina de Panificação

Vagas: 300

Locais:

Zona Norte – CEU Perus, CEU Vila Atlântica, CEU Paz e CEU Pêra Marmelo

Zona Sul – CEU Vila do Sol, CEU Heliópolis, CEU Navegantes e CEU Parelheiros

Zona Leste – CEU Inácio Monteiro, CEU Parque Veredas, CEU Aricanduva e CEU Quinta do Sol

Zona Oeste – CEU Uirapuru, CEU Campo Limpo, CEU Jaguaré, CEU Parque Anhanguera e Cresan Butantã

Inscrições: www.bit.ly/oficinascozinhaescola ou presencialmente na secretaria onde será realizada a oficina


Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, da Prefeitura de São Paulo, é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.


A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 19 anos de existência.