Prefeitura de São Paulo oferece palestras on-line na área da saúde

As lives estão disponíveis gratuitamente no YouTube

 

Nesta segunda-feira 17, aconteceram três lives no Canal da Escola Makiguti, abordando Cuidados de Idosos com Doenças Crônicas, Mitos e Verdades na Odontologia e Dislipidemia. O objetivo é apresentar os conhecimentos repassado aos alunos em sala de aula.

A palestra sobre Cuidados de Idosos foi ministrada pela professora esp. Rosangela Naure, abordando de que forma o Cuidador de Idosos pode atuar a fim de proporcionar um bom convívio social ao seu paciente. Já o professor me. Rogério Spinola explicou sobre o que devemos ou não acreditar sobre assuntos voltados à odontologia. Por fim, o professor me. Fulvio Colussi falou sobre as consequências clínicas causadas pela Dislipidemia.

“A intenção das lives é aumentar e alcançar o maior número de pessoas. É um formato de participação em tempo real, então os participantes podem tirar todas as dúvidas que tiverem. A live trata de um tema, e após, ela tem um período para que os alunos tirem dúvidas ou façam algumas reflexões referente aos assuntos. E então consequentemente, ela acaba melhorando o engajamento e fidelização das pessoas do YouTube com a nossa página. E com isso a gente entende que consegue levar conhecimento a vários munícipes”, destaca Kelly Braz, supervisora geral interina da Escola Makiguti.

A Escola Makiguti oferece semestralmente mais de 600 vagas totalmente gratuitas, nos cursos técnicos de Cuidados de Idosos, Hemoterapia, Farmácia, Saúde Bucal, Gerência em Saúde e Análises Clínicas. O vestibular é semestral e as aulas acontecem na Escola Makiguti, na zona leste e no Núcleo Descentralizado na zona norte (nestes apenas os cursos de Gerência em Saúde e Farmácia).

As palestras estão disponíveis para em www.youtube.com/@escolamakiguti