Fundação Paulistana participa da Campus Party, um dos maiores eventos do país na área da tecnologia

Festival aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 11 e 15 de novembro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, teve um estande na Campus Party e divulgou as ações do Novo Ensino Médio - Itinerário formativo técnico em Informática.

Durante os cinco dias de evento foram apresentados os temas de Webdesign - Apresentação do processo de como subir um site e Robótica/Automação - Situações problemas do cotidiano e suas soluções por meio da automação e uso da ferramenta arduino.

“A Fundação Paulistana prima pela qualidade dos cursos e atenta às demandas do mercado prioriza o futuro do trabalho. Nosso objetivo é levar qualificação gratuita a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

 

A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo!

O coordenador de cursos de tecnologia da Fundação Paulistana, Thiago Paulino, participou de uma palestra sobre qualificação profissional para o futuro do trabalho. O bate-papo foi sobre políticas públicas na área da tecnologia e a importância de se qualificar na área para o aumento da geração de renda.

No próximo ano, a prefeitura de São Paulo, irá implantar 3 polos de qualificação profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Na grade curricular estão 6 cursos: Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile; Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas com Lógica de programação; Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence; Introdução à Administração de Banco de Dados; Introdução ao desenvolvimento de jogos digitais com Unity; Introdução à Defesa Cibernética e à Lei Geral de Proteção de Dados