COBES realiza segundo encontro com as CAFs

 A Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços - COBES realizou, nesta quarta-feira (8/06), o 2º Encontro Virtual para preparar a implantação da Nova Lei de Licitações e Contratos na Prefeitura de São Paulo.

 
O Encontro com agentes públicos que atuam nas licitações, compras e contratações da Prefeitura de São Paulo teve a participação de mais de 230 servidores e servidoras municipais que discutiram novas diretrizes trazidas pela Lei Federal 14.133/2021, com foco nas atividades de planejamento das compras e contratações públicas.
 
Uma das determinações da nova lei de licitações estabelece que todos os órgãos públicos elaborem e publiquem seus Planos Anuais de Contratações a partir de 2023, prevendo as aquisições de materiais, bens e serviços para 2024 e assim sucessivamente a cada ano.
 
Cabe à SEGES/COBES apoiar tecnicamente os órgãos da Prefeitura nessa atividade, por meio da normatização, desenvolvimento e disponibilização de ferramentas e sistemas, realizando capacitações e orientações técnicas.