Sempla apresenta cases bem sucedidos no CONARH 2011

Recadastramento de servidores e concurso das melhores práticas de estágio foram os temas

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) participou, por intermédio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e do Departamento de Recursos Humanos (DERH), do 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH ABRH.

Durante dois dias, o DERH/Cogep apresentou cases bem sucedidos da administração pública no Espaço Inovação da Expo-ABRH Neste espaço, onde foram compartilhadas iniciativas que apresentam novos conceitos, metodologias, pesquisas e propostas em RH.

A primeira apresentação ocorreu no dia 15/08, sobre com o tema “Recadastramento Anual dos Servidores da PMSP”, que resultou em 2010 no registro de 140.888 funcionários ativos, 53.979 inativos e 2.015 pensionistas, dos quais apenas 106 não se recadastraram.

O recadastramento passou a ser obrigatório e anual a partir de 2005, possibilitando uma série de benefícios à PMSP, entre eles a correção de situações irregulares, suspendendo a concessão indevida de proventos ou pensões, bem como, automaticamente, o pagamento nos casos de servidores não recadastrados.

A segunda apresentação, no dia 17/08, foi sobre as “Melhores Práticas de Estágio na PMSP”, concurso idealizado em 2005 em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o objetivo de valorizar os mais de 7 mil estagiários da prefeitura, incentivando sua participação no desenvolvimento das políticas públicas e incrementar serviços prestados com propostas inovadoras.

O CONARH é um dos eventos mais importantes da área de recursos humanos e gestão de pessoas da América Latina. Helena Amano, coordenadora de Cogep, ressaltou a importância da participação de Sempla em um evento desse porte. “O CONARH é o segundo maior evento do segmento no mundo. Para nós, estar aqui significa que o trabalho está sendo bem feito”, afirmou.