Obras do Terminal Pinheiros e reconversão do Largo da Batata estão em ritmo acelerado

Nesta segunda-feira (20) o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) fez uma visita técnica às obras do Terminal de Ônibus Internodal Pinheiros que fará a integração dos ônibus com a linha 4-Amarela do Metrô e com a Estação Pinheiros da CPTM. Na ocasião, ele também percorreu as ruas do entorno a pé e observou as intervenções urbanísticas em andamento da Reconversão do Largo da Batata.

Acompanhado por engenheiros da SP Obras, empresa vinculada a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), e de membros da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), o secretário visitou as estruturas do futuro terminal de ônibus que faz parte do projeto de Reconversão Urbana do Largo da Batata, financiado pela arrecadação vinda da Operação Urbana Faria Lima.

O novo equipamento tem 9 mil m² de área coberta e vai abrigar 26 linhas de ônibus municipais. A previsão é que saiam seis ônibus por minuto e que 120 mil passageiros passem pelo local todos os dias após sua inauguração no final de setembro deste ano.

Além da construção do terminal, está prevista a requalificação de ruas com alargamento das vias, enterramento de cabos de transmissão de energia elétrica, de dados e de telefonia, sistema de drenagem, redes de água e esgoto, pavimentação do leito carroçável, colocação de guias e sarjetas e reforma dos passeios, nova iluminação pública e paisagismo. Todos os trabalhos terão um investimento de cerca de R$ 145 milhões.

No Largo da Batata, o secretário visitou os espaços onde foram feitas as últimas desapropriações e observou as intervenções viárias que estão sendo feitas no local para melhorar a fluidez do tráfego na região.