SÃO PAULO RECEBE O FÓRUM NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ADMINISTRAÇÃO DAS CAPITAIS

Em sua 82ª edição, o Fórum acontece com o apoio da Prefeitura de São Paulo, tendo como objetivo debater as melhores políticas públicas para as cidades

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, é a anfitriã do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC), eleita para sediar à sua 82ª edição do evento, que acontece nos dias 9 e 10 de maio, reúne secretários de administração, gestão, planejamento e outras pastas correlatadas das capitais brasileiras, e há 12 anos não era realizado na cidade de São Paulo.

O objetivo do evento é conectar gestores públicos municipais incentivando a troca de experiências, discutir as principais pautas do segmento e difundir soluções com o intercâmbio de melhores práticas. Além disso, o FONAC recebe gestores de outros localidades, contribuindo com o movimento de fortalecimento dos municípios.

Um diferencial desta edição é a diversidade de temas abordados que entre os palestrantes recebe secretários convidados como Fernando Padula ( Secretário de Educação de São Paulo), Alcides Fagotti Junior ( Secretário de Segurança de São Paulo), Humberto Alencar ( Secretário Adjunto de Inovação e Tecnologia de São Paulo) e a Corregedora Geral do Município de São Paulo, Thalita Abdala; além de outros convidados como: Vera Monteiro (professora da FGV Direito), Fernando Neisser (Advogado e professor da FGV Direito); e Letícia Feres (Procuradora Geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP), que agregam informações para um debate construtivo entre os participantes.

A Presidente do FONAC e Secretária Municipal de Administração de Florianópolis, Dra. Katherine Schreiner, registrou sua expectativa para o evento: "São Paulo é uma fonte riquíssima de ações inovadoras e revolucionárias no contexto da gestão pública. Por isso, todos nós estamos muito animados com esta edição do FONAC. Também estamos ansiosos para conhecer um pouco mais das ações e estratégias de gestão implementadas para multiplicar isso entre os colegas", disse.

A Secretária Municipal de Gestão de São Paulo, Marcela Arruda, destacou: “Como gestores de nossas cidades, temos a rica oportunidade de inovar e transformar diversas áreas que antes pareciam condenadas na esfera pública. Precisamos inovar para alcançar propósitos maiores e de forma mais satisfatória, atendendo à população e suas necessidades. Temos testemunhado uma efervescência dos tempos, com uma série de novas ferramentas disponíveis, especialmente impulsionadas pelos avanços tecnológicos. Estes vêm acompanhados por diversos desafios, os quais também têm se multiplicado em ritmo acelerado”.

Para conhecer mais do trabalho do FONAC e as ações propostas, acesse www.fonac.org.br.