Premia Sampa divulga lista dos semifinalistas de 2022

Evento que revelará os ganhadores do maior prêmio de inovação da Prefeitura de São Paulo acontecerá no dia 12 de dezembro

A Prefeitura de São Paulo divulga a lista dos semifinalistas do Premia Sampa 2022. O prêmio, organizado pelas secretarias de Gestão e de Inovação e Tecnologia, tem como objetivo reconhecer soluções inovadoras para a gestão da cidade.

Na edição de 2022 do Premia Sampa, o maior prêmio de inovação da cidade de São Paulo, serão premiadas cinco categorias diferentes: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas, Linguagem Simples.

Na categoria Larga Escala foram escolhidos cinco projetos: Plano Municipal de Arborização Urbana; Programa de Residência em Gestão Pública; Inovações no Bolsa Trabalho para a População em Situação de Rua; Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) - a Melhoria na Informação como Base para a Excelência no Atendimento Público e ainda Novo Modelo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança.

Já na categoria Iniciativas Locais foram escolhidos seis projetos: Plano de Gestão do Arquivo Histórico Municipal (2021-2024) - a Nova Gestão Pública em Escala Local; Trilha Literária Ninguém é Pequeno Demais Para Fazer a Diferença; Saídas Pedagógicas A Escuta das Crianças e o Acesso à Cultura na Cidade de São Paulo; Projetos Curriculares Integrados-Proposta Integral, Integrada e Integradora; Da delicadeza da Escuta à Fortaleza do Acolhimento - relato de uma experiência de intervenção sobre o Acolhimento na Atenção Básica na região central do município de São Paulo e o Projeto Educa Legis- Cidadania e Democracia nas Escolas.

Em Processos Internos foram escolhidos seis projetos: Videoaulas Para Gestão do Conhecimento; Qualificação do Processo de Ateste do Contrato de Prótese da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo; Acreditação Institucional de Ouvidorias do SUS- Certificação para a Rede de Ouvidorias da cidade de São Paulo; Tornar Público o Processo OGM; Painéis de Gestão e Monitoramento e Automatização dos Placon.

Na categoria Políticas Públicas foram escolhidos seis projetos: Aprimoramento da Rede de Atenção à Saúde Integral da População LGBTIA+; Programas Uniforme e Material Escolar; Centros de Educação em Direitos Humanos; Participe+; Comissões de Mediação de Conflitos e o Programa Imprensa Jovem.

Em Linguagem Simples foram escolhidos seis projetos: Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) - a Melhoria na Informação Como Base para a Excelência no Atendimento Público; Ponto Final ao Abuso Sexual nos Ônibus de São Paulo; Curso Modular “Erros nos cuidados hospitalares medidas de segurança”; Programa Educativo ¨Viva a Vida com Diabetes¨ na Cidade de São Paulo; Foca no SUS #minutocontradengue e, por fim, Grupo de Família e Responsáveis.

A escolha dos projetos finalistas será definida por uma Comissão Julgadora, constituída por especialistas de várias áreas sem vínculo empregatício com a gestão pública municipal. Os especialistas receberam o Relatório do Projeto e o Relatório de Avaliação elaborado pela Comissão Organizadora com auxílio da Banca Técnica para fazer uma análise crítica e validação dos projetos.

Neste ano, a edição contará com uma cerimônia presencial na Praça das Artes, no dia 12 de dezembro, que irá reconhecer em um grande evento a atuação inovadora dos servidores públicos em seus projetos.

Sobre o Premia Sampa:

As primeiras edições do prêmio aconteceram em 2007 e 2008 com o nome Prêmio São Paulo Cidade e foi relançado em agosto de 2018 já como Premia Sampa, tendo contribuído para promover projetos relevantes, compartilhar conhecimentos, reconhecer os servidores e multiplicar experiências bem-sucedidas.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação: inovacao@prefeitura.sp.gov.br e imprensagestao@prefeitura.sp.gov.br