Secretário de Porto Alegre visita a Secretaria Municipal de Gestão para conhecer projetos de gestão de carreiras.

"A importância desta troca de experiências é fundamental para o sucesso das gestões. A gente tem sempre que se basear nos bons exemplos e temos bons exemplos aqui em São Paulo e em Porto Alegre", afirma Secretário.

Secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre vem à Secretaria de Gestão de São Paulo conhecer os projetos implantados pela Pasta e detalhar a Lei 17.841/22 de valorização dos servidores, aprovada em agosto último.

André Barbosa diz que o município de Porto Alegre tem desafios muito grandes e a Secretaria de Gestão tem muito a contribuir com sua experiência, tendo em vista o tamanho da Secretaria que administra 124 mil servidores ativos e da própria Prefeitura de São Paulo.

“Tem um ponto específico que é o plano de carreira aqui no município de São Paulo, onde foi criado também o subsídio. Viemos conhecer como foi implementado esse plano de carreira. Isso é muito importante porque nós, lá em Porto Alegre, estamos trabalhando na alteração do nosso plano de carreira com vários grupos de trabalho. Então essa inspiração aqui de São Paulo, que conseguiu fazer isso de forma adequada, pra nós é muito importante”, afirma o Secretário.

A Secretária Marcela Arruda colocou a Secretaria de Gestão à disposição da Prefeitura de Porto de Alegre para as contribuições que se fizerem necessárias. "Estamos na quarta fase deste processo de valorização dos funcionários e sabemos o quanto temos que caminhar ainda. Passamos por um processo intenso de modelagem de todo este grande plano valorização dos servidores e temos sim muito a contribuir com nossa experiência”, afirmou a Secretária.