Assessoria de Relações de Trabalho da Secretaria Municipal de Gestão visitou, no dia 06 de setembro, a sede da Associação dos Contadores Municipais de São Paulo (ACMSP).

Segue a nota da visita da ART à Associação dos Contadores Municipais de São Paulo (ACMSP):

 Em continuidade ao projeto de interlocução entre a Administração e as entidades representativas de servidores públicos municipais de São Paulo, a Assessoria de Relações de Trabalho da Secretaria Municipal de Gestão visitou, no dia 06 de setembro, a sede da Associação dos Contadores Municipais de São Paulo (ACMSP).

A entidade é uma das representantes mais tradicionais do funcionalismo público municipal, tendo sido fundada há 84 anos (1938). A categoria é de suma importância para o município devido à sua atuação voltada às questões orçamentárias. A diretoria da associação foi bastante receptiva e contou sobre a história da organização, além de apresentar suas demandas mais importantes relativas ao quadro e à categoria, como a promoção de cursos, capacitações e palestras aos servidores, entre outras.

A entidade trabalha para zelar pela profissão de contador, além de contribuir com estudos sobre temas econômicos, orçamentários, financeiros e contábeis da municipalidade de São Paulo.

A Administração Municipal reconheceu a relevância destes profissionais ao criar o Quadro de Gestão Administrativa Superior (QGAS), através da Lei nº 17.841/22, que reúne os Analistas de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, entre os quais se encontra a disciplina de Ciências Contábeis, com a valorização da tabela de remuneração por subsídio do quadro.