Secretaria de Gestão aumenta valor do prêmio para concurso de estagiários

O valor do prêmio “Melhores Práticas de Estágio na PMSP” passou de R$ 18 mil para R$ 27 mil. As inscrições terminam nesta sexta-feira (19/08).

Os estagiários inscritos no concurso de Melhores Práticas de Estágio receberão um valor maior de premiação em dinheiro na categoria grupo. Até então, os prêmios tinham um valor total de 18 mil reais e a partir de agora serão 27 mil reais que serão premiados.

Serão premiados até oito trabalhos, sendo quatro na modalidade individual e quatro na modalidade em grupo. Todos receberão certificados e o prêmio em dinheiro, conforme sua colocação final.

Aumento do prazo de inscrição – 19/08

Os estagiários interessados em participar da 11ª edição do concurso “As Melhores Práticas de Estágio na PMSP”, têm até sexta-feira,19/8, para efetuarem as suas inscrições. A iniciativa é da Secretaria Municipal Gestão, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O Prêmio As Melhores Práticas de Estágio, criado em 2006 pela Coordenação Geral de Estágios da Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP, tem o objetivo de reconhecer e premiar iniciativas que melhorem a qualidade dos serviços prestados à população e que agreguem valor às atividades realizadas na Administração municipal. Além disso, o Prêmio é responsável por integrar ainda mais os estagiários no desenvolvimento de políticas públicas, permitindo que apliquem os conhecimentos adquiridos na Universidade.

Os estagiários lotados nas secretarias e subprefeituras do município poderão realizar a pré-inscrição até dia 19 de agosto. O período para a entrega dos projetos é de 25/08 até 23/09. Todas as regras estão disponíveis no Edital nº 01/COGEP/2022 e os novos valores de prêmios na rerratificação do edital no Diário Oficial da Cidade.

A pré-inscrição será feita exclusivamente pela internet por meio dos formulários de inscrições disponíveis nos links abaixo:
Modalidade individual: forms.gle/ypCftBWjXUFfozrG7
Modalidade em grupo: forms.gle/Nn7TxachqwxpEshVA

Programa de Estágio na Prefeitura

O Programa de Estágio na Prefeitura de São Paulo existe desde 1976 e, atualmente, é regulamentado pela Lei Federal nº 11.788/08 e Decreto nº 56.760/16. Atualmente, a Prefeitura tem 4.479 estagiários, entre os níveis médio e superior.
Desde que o Prêmio foi instituído, em 2010, foram mais de 800 projetos inscritos. As áreas da Educação, Saúde, Jurídica e de Arquitetura e Urbanismo são as que mais oferecem vagas de estágio.