Secretaria Municipal de Gestão amplia conhecimento e participação em compras públicas

Secretaria de Gestão aderiu, em 12/08, ao Protocolo de Intenções da Rede Capacita Compras, celebrado entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG), a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag/RJ), a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD/PE), a Fundação João Pinheiro (FJP), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

O objetivo da adesão é gerar, ampliar e disseminar conhecimento entre os servidores da administração em temas que envolvem as compras públicas.

A Rede Capacita Compras é um espaço colaborativo de desenvolvimento e compartilhamento de iniciativas de capacitação, formação contínua e modernização das compras públicas. Com a participação de diversos entes e poderes da administração pública, bem como de entidades privadas e do terceiro setor, a Rede busca articular e fomentar a produção, a organização de conteúdo e a disseminação de conhecimentos relacionados à temática de compras públicas entre os parceiros. Dessa forma, contribui para a racionalização de esforços de capacitação da força de trabalho para o exercício de tais funções.

No próximo dia 16 de agosto, a Secretaria de Gestão, por meio da Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços – COBES, participará da primeira reunião para a escolha dos membros do Comitê Gestor da Rede Capacita Compras, elaboração do regimento interno e plano de ações para o primeiro ano. O Comitê, de natureza consultiva, é a instância máxima, e tem o papel de planejar e articular as ações necessárias para alcançar os objetivos da Rede.