Requerimento de auxílio funeral passa a ser eletrônico

Beneficiários devem acessar o Portal de Processos Administrativos da Prefeitura. É necessário ter Senha Web

A partir de hoje, o requerimento para o Auxílio Funeral destinado à cobertura de despesas e gastos com o sepultamento de servidores municipais ativos e aposentados passa a ser feito de forma eletrônica. Até então, os pedidos eram feitos para o departamento de Recursos Humanos da Secretaria Executiva de Gestão - SEGES por e-mail e um servidor tinha de inserir a documentação no sistema SEI de forma manual. Agora, o próprio beneficiário vai abrir um processo SEI e inserir a documentação exigida direto no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br. É necessário ter a Senha Web da Prefeitura. O sistema não abrirá o processo caso falte alguma documentação.

“Uma situação recorrente era o beneficiário mandar a documentação por e-mail incompleta e não responder às nossas comunicações para o envio do que faltava. E o processo de análise ficava paralisado, criando uma fila de processos pendentes”, explica Cecilia Isabel Ferraz Cordeiro, diretora da Divisão de Eventos Funcionais da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEGES - COGEP/DRH. “Agora o sistema só aceita abrir o processo com todos os documentos necessários, o que deve agilizar a análise dos pedidos”, diz Cecilia.

O Auxílio Funeral é um benefício que a Prefeitura disponibiliza aos servidores ativos e aposentados e deve ser solicitado pela (o) viúva (o) / companheira (o) do (a) servidor (a) falecido (a). Caso o (a) servidor (a) falecido (a) não tenha deixado viúva (o) / companheira (o), o requerente deve ser o responsável pelo pagamento das despesas funerárias.

Acesse o Portal do Servidor para obter informações sobre a documentação necessária, prazos e valores do benefício.