SAÚDE REALIZA REESTRUTURAÇÃO COM APOIO DA SECRETARIA DE GESTÃO

A Pasta realizou evento para apresentar sua proposta de estrutura e como ela poderá facilitar o atendimento às demandas da cidade de São Paulo

 A Secretaria de Gestão – SG participou nesta semana (17/12) do encontro “Fortalecimento da saúde no território: integração das redes de atenção à saúde na cidade de São Paulo”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS. O evento teve como objetivo apresentar a proposta de estrutura organizacional da Saúde, que tem como principal objetivo se adaptar ao contexto complexo da atuação da Prefeitura em diversas demandas e recursos limitados; aos desafios na prestação de serviços essenciais na maior cidade do País, e, ainda, considerar os diversos territórios e tipos de atendimentos, sem perder de vista à padronização e qualidade dos serviços prestados.
Para que esse processo de reestruturação aconteça da forma adequada, a SMS conta com o auxilio da Gestão, com a equipe da Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional – COGEDI, que acompanha de perto o processo de reorganização institucional da Pasta.
“A Secretaria de Gestão elaborou pesquisas, levantou modelos, analisou os desafios e soluções apresentados pela SMS e sugeriu adequações no projeto apresentado hoje. Para que este processo seja mais efetivo, é necessário o contato contínuo com todos os órgãos que estão em processo de reestruturação”, explicou a secretária Malde Vilas Bôas. E é exatamente nessa diretriz que trabalha a COGEDI. A Coordenadoria atuou em parceria com a Saúde, disponibilizando materiais de apoio, como o Documento Norteador, ou até mesmo materiais produzidos sob demanda. Além disso, a área também participou da produção do projeto de lei que inicia o processo de reestruturação da SMS, entre outras ações.
A coordenadora de Gestão de Pessoas – CGP da Saúde, Jane Abrahão Marinho agradeceu e elogiou o trabalho da SG no apoio à elaboração da proposta para a nova estrutura da Secretaria da Saúde.
O processo está iniciando agora e a Secretaria de Gestão continuará fornecendo apoio técnico para a publicação do decreto e implantação do novo modelo. “Como Secretaria meio, a Secretaria de Gestão faz este papel de apoio e capacitação dos órgãos municipais em temas, como por exemplo, desenvolvimento institucional, gestão de pessoas, documentação, compras e licitações e parcerias, sempre com o foco na melhoria do serviço prestado ao cidadão”, finalizou a secretária Malde.