GESTÃO ASSINA NOVO TERMO DE COOPERAÇÃO COM BANCO DO BRASIL

A Secretaria Municipal de Gestão assinou Termo de Cooperação Técnica com o Banco do Brasil para utilização do Licitações-e, sistema eletrônico de licitações para aquisições de bens e serviços.

O Licitações-e é uma ferramenta moderna utilizada por administradores públicos para realizar as licitações, via internet, de forma ágil e transparente, reduzindo custos e melhorando a gestão dos recursos públicos.

A Prefeitura já disponibiliza as unidades outras ferramentas para a aquisição de bens e serviços, o Comprasnet e a Bolsa Eletrônica de Compras – BEC. No entanto, a Licitações-e é a única ferramenta que é possível realizar a dispensa de licitação para serviços, por meio de cotação eletrônica. Fora isso, a cooperação visa atender o decreto nº 54.102/13, artigo 2º, que prevê que aquisição de bens e serviços comuns por todos os órgãos da Administração Municipal Direta e Indireta, nas hipóteses de dispensa de licitação prevista na Lei nº 8.666, será realizada obrigatoriamente por meio eletrônico.

Em breve a Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços – COBES irá promover curso de capacitação para os servidores que não conhecem a ferramenta. O prazo de utilização do sistema será de um ano e sem ônus para a Prefeitura de São Paulo.