Mês do Servidor Público Municipal

26/10/2006 - Gestão

Atividades se encerram no sábado com festa e sorteio de brindes

 A comemoração do Dia do Funcionário Público, no sábado, 28, reunirá os funcionários municipais e suas famílias numa grande festa com atividades recreativas, sorteios de brindes e shows, na Rua Pedro de Toledo, 1591, na Vila Clementino, das 10h às 15h.
A festa encerrará as atividades desenvolvidas no Mês do Servidor Público Municipal, mas está programada também uma apresentação da Orquestra Experimental de Repertório, no Teatro Municipal de São Paulo, às 11h do sábado.
 As atividades do Mês do Servidor Público Municipal foram organizadas pela Secretaria Municipal de Gestão, sob o lema “Servidor Público, Agente da Cidadania”, com o apoio das Secretarias de Saúde, Cultura e Esportes, Lazer e Recreação.


Valorização do funcionalismo

 O evento contará com diversas atividades recreativas e esportivas, como: alongamento, caminhada orientada, futebol society e de campo, beisebol, voleibol, basquete. Participarão destas atividades atletas convidados.
Ainda haverá atividades de lazer: futebol de botão, sinuca, truco, xadrez, skate, patins, bicicleta, escalada, hidroginástica e recreação na piscina, oficinas de dança de salão, capoeira e modalidades circenses.
Com apresentação de ginástica olímpica e macroginástica, a festa incluirá prática de atividades de relaxamento e de saúde como, por exemplo, massagem, limpeza de pele, maquiagem, e outras envolvendo ludicidade.
 Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de se submeter a avaliação de alguns fatores de risco para doenças cardiovasculares, através da medição de Pressão Arterial, de Índice de Massa Corpórea e de Glicemia.
Os organizadores alertam os participantes que desejarem praticar skate, patins ou bicicleta para que levem seus equipamentos pessoais, incluindo os de segurança. Os pais podem levar os brinquedos que seus filhos desejarem.
A partir das 12h30m, o pagode do Grupo SEME começará a alegrar os participantes que, até às 15h, ainda ouvirão boa música com a Banda Coisa Nossa. Entre os shows, serão realizados os sorteiros dos brindes: 

  • Bicicletas, fornos microondas, grils, câmeras digitais, TVs tela plana  de 21", DVDs Portáteis, DVDs com Karaokês, Sanduicheiras, Telefones sem fio, Disc Man, Home Teather, Computadores e até TV de Plasma.

Mês do Servidor

Iniciado no dia 4, o Mês do Servidor foi aberto com o VII Ciclo de Palestras: “O Servidor Público Municipal – Agente da Cidadania, evento que teve a finalidade de proporcionar reflexões sobre as perspectivas atuais do papel do servidor público no esfera municipal, com identificação dos valores que lhe permitam melhoria da qualidade de vida e benefícios no viver.
Promovido pela Escola de Formação do Servidor Público Municipal, da Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão, o Ciclo partiu do princípio que o servidor público é agente nas ações e programas do Município de São Paulo, exercendo sua função de forma a contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à municipalidade.
Marcando importante avanço no fortalecimento das ações de capacitação dos servidores, coordenaram seus esforços na organização do Ciclo todas as unidades que se empenham no desenvolvimento funcional dos servidores, além da Escola de Formação do Servidor Municipal:

1. Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores de Saúde, SMS;
2. Diretoria de Orientação Técnica DOT, SME;
3. Centro de Estudos Jurídicos “Lúcia Maria Moraes Ribeiro de Mendonça" – CEJUR, SJ;
4. Espaço Público do Aprender Social – ESPASO, SMADS;
5. Centro de Formação em Segurança Urbana, Coordenadoria de Segurança Urbana, SGM; e
6. Escola de Contas “Conselheiro Eurípides Sales”, TCM.

Emprestando brilhantismo ao Ciclo, que se desenvolveu nos dias 4, 11, 19 e termina amanhã, 27 de outubro, no Auditório do IPREM, participaram o Coral do Tribunal de Contos do Município, a Banda Marcial da Guarda Civil Metropolitana e a Orquestra do CEU de Pirituba.
Do programa do Ciclo, constaram temas de interesse comum dos servidores, que variaram da Transformação Social do Trabalho às Práticas da Medicina Tradicional Chinesa. Mereceu destaque o projeto “Agita Sampa Servidor”., lançado hoje, dia 26.
Lançado hoje, dia 26, com palestra garantida pelo CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, o “Agita Sampa Servidor” se propõe a elevar o nível de atividade física dos servidores, estimulando-os a abandonar o sedentarismo.
A idéia central do projeto é ampliar o conhecimento dos servidores sobre os benefícios de terem hábitos saudáveis de vida, para que protejam sua saúde, prevenindo-se de doenças, especialmente as crônicas não transmissíveis, como as cárdio-vasculares.