Outubro: Mês do Servidor Público Municipal

01/11/2006 - Gestão

No mês de outubro, em homenagem ao funcionário público, a Prefeitura da Cidade São Paulo realizou vários eventos de capacitação, culturais, esportivos e recreativos com o objetivo de promover qualificação, integração, trocas de experiências e entretenimento.

 

Ciclo de Palestras

De 4 a 27 de outubro foi realizado na Escola de Formação do Servidor Público Municipal – SMG - o “VII Ciclo de Palestras”, com o tema “O Servidor Público Municipal: Agente da Cidadania”. O encontro proporcionou o debate sobre o papel do servidor público na promoção da cidadania.

O Ciclo, que contou com a participação de 141 servidores, foi organizado a partir da integração das seguintes unidades: Escola de Formação do Servidor Publico Municipal, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, SMG; Centro de Formação e desenvolvimento dos trabalhadores de Saúde, SMS; Diretoria de Orientação Técnica DOT, SME; Centro de Estudos Jurídicos “Lúcia Maria Moraes Ribeiro de Mendonça" – CEJUR, SJ; Espaço Público do Aprender Social – ESPASO, SMADS; Centro de Formação em Segurança Urbana, Coordenadoria de Segurança Urbana, SGM e a Escola de Contas “Conselheiro Eurípides Sales”, TCM. 

Programa Agita Sampa

No dia 26, durante o Ciclo de Palestras na Escola de Formação do Servidor, ocorreu o lançamento do projeto “Programa Agita Sampa Servidor”, que tem por objetivo elevar o nível de atividade física dos servidores, e conscientizá-los da importância da qualidade de vida. O lançamento do programa aconteceu com palestra realizada pelo CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul.

Atividades Culturais e Esportivas

No dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público, grandes eventos foram realizados em comemoração a data.

No Teatro Municipal de São Paulo, às 11 horas, o público presente, aproximadamente 1.500 servidores, pode conferir a apresentação da Orquestra Experimental de Repertório. O concerto sinfônico, exclusivamente para homenagear os servidores públicos no seu dia, foi uma iniciativa inédita na Administração Pública.

No mesmo dia, das 10h às 17h, foi realizada a Festa Comemorativa do Dia do Servidor, voltada para os servidores municipais e seus familiares foi realizada na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e nas dependências do Clube da Cidade Mané Garrincha (CC Ibirapuera), na Rua Pedro de Toledo, 1591, zona sul da cidade com um público estimado em aproximadamente, 1500 pessoas.

No local, centenas de servidores se submeteram a atividades de avaliação física e saúde com profissionais do Departamento de Saúde do Servidor – DSS, da Secretaria de Gestão, e do Departamento de Unidades Educacionais e Desportivas - DUED, da Secretaria de Esportes. Também houve a avaliação de alguns fatores de risco para doenças cardiovasculares, com medição de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea e Glicemia.

Os servidores e seus familiares tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades, tais como: exercícios de alongamento, caminhada orientada, futebol society e de campo, voleibol, basquete (com a participação da ex-atleta Magic Paula). Ainda: futebol de botão, sinuca, truco, xadrez , skate , patins, bicicleta, escalada, hidroginástica e recreação na piscina, beisebol, oficinas de dança de salão, capoeira, atividades circenses, praça lúdica, futebol de sabão, apresentação de ginástica olímpica, macroginástca, prática de atividades de relaxamento e de saúde como, por exemplo, massagem, limpeza de pele, maquiagem e outras atividades envolvendo ludicidade.

A Festa Comemorativa do Dia do Servidor contou com a presença de autoridades como o Secretario Municipal de Gestão, Januario Montone, o Secretário de Esportes, Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão e o Secretário da Habitação , Orlando Almeida Filho, entre outros convidados.

O Prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab parabenizou os servidores municipais pela data. Em visita à Festa, o prefeito tirou a pressão, visitou as instalações do CC Ibirapuera, conversou com professores e cumprimentou os presentes. 

O sorteio de brindes como aparelhos de DVD’s, TV’s de tela plana, câmera digital, forno microondas, disc man, sanduicheiras, telefones sem fio, home teather, computador e uma super TV de plasma de 42 polegadas teve a participação de 734 servidores. Os presentes concorreram com entusiasmo, muita vibração cada etapa do sorteio (conheça os ganhadores no Portal da Prefeitura).

Além de sorteios de brindes, um show com as bandas Kaluana, Fina Flor do Samba e a apresentação da dupla Victor e Leo marcaram o encerramento das atividades.

Agradecemos a colaboração, participação e incentivo de todos os servidores, das Secretarias organizadoras, Escolas e Centros de Formação das Secretarias Municipais, das URHs E SUGESPs, Secretarias e Subprefeituras e ao apoio do Banco Itaú, que atendeu ao Edital de Chamamento Público.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

SORTEIO – LISTAGEM DE PREMIADOS

O sorteio teve a participação de 734 servidores.

 

SERVIDOR

BRINDE

1.

Gleide Brait Cesar Barros

BICICLETA

2.

Raquel Crispim Garcia Lopez

BICICLETA

3.

Silvia Conceição de Oliveira Sabino

FORNO MICROONDAS

4.

José Paulo Ruiz Cavanesi

FORNO MICROONDAS

5.

Christiana Carielo Fonseca de Freitas

GRIL GEORGE FOREMAN

6.

Vanuzia Rodrigues Ribas 

GRIL GEORGE FOREMAN

7.

Alda Regina Batista Molina

CAMERA DIGITAL

8.

Maria Lucia Pereira Lima

CAMERA DIGITAL

9.

Maria do Socorro A. de Araújo

TV TELA PLANA 21"

10.    

Gislaine de França Garcia Godoy

TV TELA PLANA 21"

11.     

Márcio de Oliveira Neves

DVD PORTÁTIL

12.     

José Carlos da Costa Nunes

DVD PORTÁTIL

13.     

Kélia Neraine Terra

DVD PORTÁTIL

14.     

Solange de Fátima A. Medeiros

DVD PORTÁTIL

15.     

Maricelma Alves Geraldino da Silva

DVD COM KARAOKÊ

16.     

Martha Maria Schmidt

DVD COM KARAOKÊ

17.     

Ana Paula Gonçalves da Silva

SANDUICHEIRA

18.     

Suely Pereira de Mello

SANDUICHEIRA

19.     

Célia dos Santos

SANDUICHEIRA

20.     

Alfredo Weiss

TELEFONE SEM FIO

21.     

Jair José dos Santos

TELEFONE SEM FIO

22.     

Sonia Aparecida Alves

TELEFONE SEM FIO

23.     

Mauricio Jeronymo de Paula

DISC MAN

24.     

Ricardo Monzillo

DISC MAN

25.     

Joana Borges de Almeida

HOME TEATHER

26.     

Débora Rosana da Silva

COMPUTADOR

27.     

Sandra Maria Leme da Silva Nogueira

TV DE PLASMA