SMG DIVULGA REALIZAÇÃO DO "III ENCONTRO DE ESTÁGIOS DA PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO e a PREMIAÇÃO DA 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO "AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP"

03/12/2007 - Gestão

O Departamento de Recursos Humanos - DRH.4 da Coordenadoria de Gestão de Pessoas - CGP da Secretaria Municipal de Gestão - SMG realizou no último dia 23 de outubro de 2007 o  III Encontro de Estágios da Prefeitura da Cidade de São Paulo que teve como objetivo favorecer a integração dos estagiários e profissionais da PMSP, difundir as melhores práticas e incentivar a participação dos estagiários no desenvolvimento das políticas públicas praticadas pela Administração.

O III Encontro,  realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE  aconteceu no Espaço Sócio Cultural - Teatro CIEE, contou com a presença da Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão - Sra. Dolores Maria dos Santos   e do Supervisor  de Atendimento - São Paulo - CIEE  - Sr. Márcio Benatti e  teve   seguinte programação:

- Palestra "As competências e o novo perfil dos profissionais e desafios do exercício da função pública"
Palestrante: Prof. Dr. José Renato de Campos Araújo - Profº e Coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH - USP, Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais pelo IFCH da UNICAMP

- bandEMIA- Escola Municipal de Iniciação Artística.
Direção Musical: Rosana Massuela e Cintia Zanco

- Premiação da 2ª edição do Concurso, "AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP".


Modalidade Individual:

1° lugar
"Gripe aviária em Parques Municipais de São Paulo: pesquisa de anticorpos em anseriformes (cisnes, gansos e marrecos) para o vírus influenza"
Autora: Lilian Dias Orico

2º lugar
"Agricultura Urbana em São Mateus como instrumento de proteção ambiental e qualidade de vida"
Autor: Nilo Portero

3º lugar
 "Para onde foi? Pesquisa sobre o destino dos beneficiários do programa VAI após a conclusão dos projetos"
Autora: Harika Merisse Maia

 

Modalidade Grupo:

1° lugar
"A Defesa Civil envolvendo os alunos do ensino municipal e a comunidade no gerenciamento de riscos ambientais no município de São Paulo" -
Autores - Erica Dias dos Santos, Jonatas Januário da Silva, Juliana Custódio Duarte Moratto, Marcelo de Oliveira Ferreira e Saulo da Rocha.

2° lugar
"Projeto Limpurb Consciente"
Autores - Ana Paula de Souza Gama, Danielle Delfino Ferreira, Jussara Haruko Miaira, Karina Silva de Melo e Tiago Monteiro Cardoso.

3° lugar
"Leitura e Escrita: um instrumento de transformação social"
Autores - Camila Dias Fonseca, Cyntia Freitas Gallego e Patrícia Andréa Borges.


Conheça os Projetos Premiados em 1° lugar:
· 1° lugar - Modalidade Individual:

"Gripe aviária em Parques Municipais de São Paulo: pesquisa de anticorpos em anseriformes (cisnes, gansos e marrecos)  para o vírus influenza".
Autora: Lilian Dias Orico
Clique aqui para fazer o download da apresentação

· 1° lugar - Modalidade Grupo:
"A Defesa Civil envolvendo os alunos do ensino municipal e a comunidade no gerenciamento de riscos ambientais no município de São Paulo"
Autores - Erica Dias dos Santos, Jonatas Januário da Silva, Juliana Custódio Duarte Moratto, Marcelo de Oliveira Ferreira e Saulo da Rocha.
Clique aqui para fazer o download da apresentação


· Clique aquipara acessar a GALERIA DE FOTOS do evento


Para maiores informações:
Coordenação Geral de Estágios - DRH.4
Rua Libero Badaró, 425-3ºandar.
Tel: 3292-7247-  3292-7246  - 3292-7099
e-mail: smgdrh4estagio@prefeitura.sp.gov.br