FALA, SERVIDOR

Confira os principais pontos da metodologia da pesquisa FALA, SERVIDOR

Os resultados do FALA, SERVIDOR estarão disponíveis no fim deste mês. Enquanto isso confira a metodologia da GPTW para análise dos dados.

O principal indicador desta pesquisa é a FAVORABILIDADE - índice das respostas que concordam ou concordam parcialmente com a afirmação.

Seguindo a metodologia da Great Place to Work, responsável pela pesquisa FALA, SERVIDOR, um excelente local para trabalhar é quando existe alinhamento entre equipe, liderança, orgulho pelo trabalho e bom relacionamento entre colegas.

As perguntas formuladas pela GPTW procuraram saber se existe este alinhamento dentro da Prefeitura de São Paulo e suas unidades.

 

Outro ponto de análise é o índice alcançado em:

CREDIBILIDADE

• Comunicação informativa e acessível
• Competência na condução de pessoas e projetos
• Integridade e consistência

RESPEITO

• Apoio para desenvolvimento profissional
• Reconhecimento
• Envolvimento em decisões relevantes

IMPARCIALIDADE

• Equidade e equilíbrio no reconhecimento
• Ausência de favoritismo
• Justiça no tratamento

ORGULHO

• Trabalho realizado individualmente ou coletivamente
• Imagem / atuação do Prefeitura com a sociedade

CAMARADAGEM
• Espaço para ser espontâneo
• Ambiente amigável e hospitaleiro
• Sentimento de família ou equipe


A Prefeitura também será estudada por suas ações para:

• Inspirar seus servidores
• Falar a verdade
• Escutar
• Agradecer o bom trabalho
• Cuidado com o servidor
• Celebração de conquistas
• Compartilhamento de resultados

E, como funciona tudo isso na visão dos servidores.

 

Você sabe o que é o FALA, SERVIDOR?