EMASP conclui a primeira turma de estudo sobre problemas brasileiros

A capacitação termina com uma síntese de soluções sugeridas pelos alunos

 

 

No último dia 20 de dezembro, um grupo de 22 servidores da Prefeitura de São Paulo concluiu o curso Estudo de Problemas Brasileiros: A Metrópole Paulistana Sob a Ótica do Serviço Público Municipal, realizado pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo. Com uma proposta inédita na Escola, a capacitação contou com a colaboração de 14 instrutores diferentes para aplicação de 140 horas de curso.

Com o intuito de gerar reflexões para a criação de novas soluções para os principais desafios encontrados na cidade de São Paulo, o curso fez uma apresentação dos problemas brasileiros nos mais variados campos, como Direitos Humanos, Políticas Públicas, Meio Ambiente, Cultura, Zeladoria e outros temas de grande relevância. Além dos vários debates mediados, análises e estudos de casos, o curso propiciou que os próprios alunos fossem incluídos na aplicações dos temas.

Segundo Humberto Luís Mendes, diretor da EMASP, todas as propostas levantadas pelos alunos durante a capacitação foram reunidas e sintetizadas em um documento, que será encaminhado posteriormente à administração superior.