GUARDA CIVIL METROPOLITANA PARTICIPA DE CURSO SOBRE FUNDAMENTOS DE GESTÃO PÚBLICA

Cerca de 500 membros da GCM serão capacitados até o final de 2019; este é o maior evento formativo da Escola neste ano

Inspetores da Guarda Civil Metropolitana durante formação.

 Inspetores da Guarda Civil Metropolitana durante formação | Foto: Marcelo Ulisses/SMSU

 

Nesta segunda-feira (6), a EMASP promoveu um curso sob medida para inspetores da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo acerca dos Fundamentos da Gestão Pública Municipal.

Dividida em cinco turmas de 100 servidores, com 5 aulas para cada grupo, o curso se configura como o maior evento formativo da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo em 2019, capacitando cerca de 500 inspetores da Guarda.

A primeira aula da turma de estreia contou com a presença da Comandante Elza Paulina de Souza, que destacou a importância e necessidade da capacitação para a formação da carreira e evolução funcional. A comandante também adiantou que após a conclusão das cinco turmas previstas para este ano, estão em vista capacitações específicas para cada nível de inspetoria.

Este primeiro encontro foi ministrado por Humberto Luís Mendes, diretor da EMASP; Jorge Mattoso, Assistente de Gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; e Eduardo Cardoso, Assessor Técnico II da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Gestão. Foi realizada uma introdução aos fundamentos da gestão pública municipal e políticas públicas, tudo isso com estudos de caso, debates e abertura para perguntas.

Para os próximos dias, serão abordados temas como ética; gestão de liderança; gestão de comando e disciplina; justiça; corrupção; comunicação; finanças públicas; e tecnologia da segurança. Ao final, os inspetores serão submetidos a uma avaliação final sobre todo o conteúdo.

Saiba mais: Acesse a ementa do curso.