EMASP realiza primeira turma do Programa Excelência no Atendimento ao Cidadão de 2019

Treinamento explorou o Decreto que institui a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão em São Paulo

Encontro reuniu 37 servidores da carreira de AGPP

 

Nesta terça-feira, 2 de abril, a EMASP promoveu a primeira turma do módulo atualização do Programa EAC – Excelência no Atendimento ao Cidadão, reunindo 37 servidores da carreira de Assistente de Gestão de Políticas Públicas. Durante a formação, a Escola e a Secretaria de Inovação e Tecnologia exploraram particularidades do Decreto n° 58.426/2018, que instituiu a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão.

Oferecida especialmente aos agentes públicos que atuam na ponta em contato direto com o munícipe, o curso traz debates, reflexões e dinâmicas que ajudam em uma melhor compreensão da realidade dessa função, auxiliando no entendimento da dimensão do papel do serviço público na capital paulista.

 

Sobre o EAC
O Programa de Excelência no Atendimento ao Cidadão foi criado em conformidade com o Artigo 80 da Lei n° 13.748/2004 e as regulamentações nos Decretos n° 48.670/2007 e n° 51.513/2010, visando ao aperfeiçoamento constante dos serviços de atendimento no serviço público do município de São Paulo.

Dividida em dois módulos (básico e atualização) as capacitações apresentam os princípios da Administração Pública; estrutura administrativa; reflete sobre a conduta ética/funcional e o papel do atendente no exercício de suas funções; propõe um diagnóstico e aprimoramento das habilidades de comunicação, inteligência emocional e trabalho em equipe no âmbito do atendimento; e como promover igualdade de tratamento ao munícipe, nos serviços prestados pela PMSP.

+ Consulte as ementas:
Programa EAC – Excelência no Atendimento ao Cidadão: Módulo 1 (Básico, Edição 2019)
Programa EAC – Excelência no Atendimento ao Cidadão: Módulo 2 (Atualização, Edição 2019)