EMASP promove debate sobre ingresso no serviço público

Evento foi um piloto para o desenvolvimento de curso à distância

Promover o acolhimento e a integração entre os servidores da Prefeitura de São Paulo é parte fundamental da atuação efetiva e de uma maior desenvoltura durante as atividades, principalmente para os recém-chegados. Pensando nisso, a EMASP promoveu, nesta terça-feira (15), em única edição, o curso Introdução ao Ingresso no Serviço Público Municipal.

Os participantes trabalharam no levantamento de dúvidas sobre o ingresso no serviço público municipal e sugeriram formas de como receber novos colaboradores, o que eles precisam saber antes de entrar e como ter acesso a essas informações.

Ministrada por Humberto Luis Mendes e Denise de Campos Alcântara, a capacitação levantou questões fundamentais direcionadas ao exercício do papel de agente público enquanto servidor.

O encontro proporcionou aos participantes organizar as bases para o futuro Curso de Integração Inicial, que será ofertado na modalidade à distância e destinado aos agentes públicos ingressantes na PMSP. O conteúdo será fixo e usado como parte do acolhimento desses novos integrantes do serviço público municipal.