Impacto das mudanças tecnológicas no âmbito profissional são discutidos em formação na EMASP

Palestra com Marcelo Simonato abordou o encontro de diferentes gerações no mercado de trabalho

O cenário profissional vive tempos de mudanças que impactam de forma significativa os agentes públicos da PMSP. Vendo a necessidade de estimular a atualização e evolução funcional, a EMASP realizou, na noite de terça-feira, 27 de março, a palestra Emprego na Era Digital e as Novas Formas de Trabalho.


O evento foi conduzido por Marcelo Simonato, diretor Financeiro de uma multinacional espanhola na cidade de São Paulo, escritor e mentor de carreiras. Simonato começou dando um panorama do cenário atual do mercado e do conflito de gerações, em que pessoas mais jovens lideram as mais experientes. “Temos que aproveitar a experiência dos mais velhos e aliar à energia dos que estão entrando no mercado de trabalho”, afirma.


Ele explica, também, que vários dos empregos do futuro ainda não existem e que muitas funções atuais deixarão de existir por conta da evolução tecnológica. Simonato afirma que é necessário saber quais são as mudanças que estão acontecendo nas respectivas profissões e alertou que “o conhecimento em TV, jornais, revistas, internet e redes sociais não são suficientes”. Para o palestrante, cada um deve ser o protagonista de sua própria carreira, aliando inovação, criatividade, liderança e vontade de aprender para saber lidar com todas as mudanças atuais.


Humberto Luís Mendes, diretor da EMASP, destacou que esta é a primeira palestra oferecida pela escola fora do horário de trabalho regular, abrindo possibilidades para quem não pode se ausentar no dia a dia de suas funções.
Participe dos próximos eventos. Clique aqui e acompanhe a agenda.